quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Controle da Mente: Série - BONES

Como foi mostrado e explicado em ‘Entretenimento – Controlando Pensamentos, a mídia está fazendo, e continuará a fazer de tudo para ridicularizar ou desinformar sobre os temas de controle de mente, e as sociedades secretas. Vamos dar uma breve olhada na série ‘Bones’ que trata de investigação em casos de assassinato tratados pelo FBI, envolvendo os restos mortais das vítimas, especialmente os ossos.

Em um episódio de Bones, o simbolismo maçônico estava carregado junto com o tema de controle de mente, o arco da história é sobre um serial killer que só é elaborada ao fim. O nome Gormogon é aparentemente o nome de uma sociedade anti-maçonaria. Gormogon (o que parece ser nome de um dos Mestres), mata e come os membros de sociedades secretas. Addy é a vítima de controle da mente neste episódio, ele é interpretado por Eric Millegan e é aprendiz de Gormogon. Sua carreira musical começou aos 7 anos, ele esteve em produções como “Madame Butterfly”, “Jesus Cristo Superstar”, “Hansel” e “Gretel” e vários outros. Nas fotos abaixo ele é retratado abaixo em trajes de crânio e ossos e uma das cenas que pode-se compreender o controle mental.
É quase como um ataque pessoal contra todas as pessoas que acreditam em teorias da conspiração (que não são meramente teorias), e também, sabemos que as sociedades secretas não fizeram apenas trabalhos de caridade ao longo da história. O “profiler” psicológico diz pensar que Hodgins é Gormogon, aparentemente, o seriado exibe Hodgins na clínica, bem como um sentimento de “superioridade racional”. Ele é consumido por inúmeras teorias conspiratórias.
Acima está uma imagem do esqueleto de prata, em que o ‘Mestre’ está tentando substituir por ossos reais de membros de sociedades secretas. O ‘Mestre’ (Sir Alan Sugar) é mostrado abaixo comendo uma carne humana sobre um tabuleiro de xadrez maçônico. Ele é atingido por uma espingarda em uma cena, bem simbólica por sinal, e morre no xadrez olhando para a câmera. A luz luciferiana é enfatizada nessa seqüência. 
Para um cara que se intitula anti-maçonaria, ele utiliza-se de uma grande quantidade de simbolismos.

De qualquer forma, para o controle da mente, Temperance Brennan (uma das personagens principais) fala muito sobre a sua incrível capacidade de "compartimentalizar", ela menciona a palavra especificamente neste episódio. Isto é bastante simbólico para o controle de mente, é essencialmente o que o governo, principalmente o norte americano, tenta fazer, compartimentar o cérebro tornando-o mais fácil de controlar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário